Depilação a Laser

Home  /  Procedimentos  /  DEPILAÇÃO A LASER

Como o laser funciona?

A depilação a laser elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio (no pelo) e responsável pela sua coloração. Por isso, quanto mais escuro e mais grosso o pelo, melhor o resultado com o laser.

Em relação a dor

Há, sim, um desconforto em cada disparo. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa, a área que está sendo depilada, o nível de estresse e  até o período do ciclo menstrual. Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto.

Como fica a pele após a sessão?

O local pode ficar quente, vermelho e com leve ardência. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

Qual o número mínimo de sessões?

É necessário em média de 5 a 10 sessões. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos (em torno de 15-20%), não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias.

Que cuidados devo ter antes, durante e depois da sessão?

O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar sol antes de começar o tratamento. Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um creme calmante, conforme necessidade . Após, evite calor ou transpiração intensos e sol no local. O ideal durante o tratamento fazer as depilações em casa com lâmina, um dia antes da sessão de laser.