Laser Capilar

Home  /  Procedimentos  /  Laser Capilar

É laser de baixa potência, atinge a potência de 1 a 500 miliwatts(mw), ao contrário dos lasers de alta potência que atingem 3000 a 10.000mw. Também é chamado de Laser Frio, pois não gera aquecimento dos tecidos, não provocando qualquer tipo de dano térmico no local aplicado.

O mecanismo de ação dos lasers de baixa potência é o de FOTOBIOESTIMULAÇÃO. A luz do laser penetra no local aplicado, atinge as células, e estimula seu metabolismo e o crescimento dos pêlos.

Outro mecanismo de ação dos lasers de baixa potência é a ativação da microcirculação, melhorando o suprimento de sangue e oxigênio para as células.

Indicações do uso

  • Redução da progressão das Alopecias Androgenéticas Masculina e feminina em graus iniciais e intermediários, pois o laser vai atuar nas raízes que ainda estão vivas.
  • O laser de baixa voltagem não é um tratamento para substituir as terapias existentes que já tem comprovação científica e prática de eficácia, como o finasterida e a loção de minoxidil. É mais uma forma de tratamento que fará um efeito sinérgico com as demais.
  • Tratamento de eflúvio telógeno agudo, onde ocorre a queda temporária dos cabelos em situações como no pós parto, pós cirurgia, pós emagrecimento importante, pós anemia, pós estresse, pós uso de certos medicamentos, pós doenças de tireóide, entre outros;
  • Pós Cirurgia de Transplante Capilar, para acelerar a cicatrização e eliminação das crostas e ajudar no crescimento dos fios transplantados.
  • Como coadjuvante no tratamento da Dermatite seborreica de couro cabeludo, pois a ação anti-inflamatória do laser reduz a oleosidade e o prurido da região tratada.

Forma de Uso

A aplicação deve ser feita 2-3 vezes por semana durante 15-25 minutos por 3 a 6 meses.A duração do tratamento a ser usado, é indicado pela dermatologista, que também avaliará a necessidade de outras formas de tratamentos complementares, como loções capilares, medicamentos via oral, intradermoterapia, microagulhamento.

O tratamento da queda dos cabelos com laser de baixa potência é totalmente indolor, não tóxico, não invasivo, sem qualquer tipo de efeito colateral.

Contra-indicações

São poucas, mas incluem gestantes e pacientes com algum tipo de câncer de pele ou infecção ativa no couro cabeludo.